Os Segredos

Galera, como ainda estamos em votação para o próximo tema, vamos conversar hoje sobre os SEGREDOS.

 

Quem nesta vida não tem um segredo?

Ou mesmo… Quem nunca ouviu essa frase: “Vou te contar um segredo, MAIS NÃO CONTA PRA NINGUÉM!”.

Tem um ditado popular que diz: “Segredo bem guardado é um segredo não contado”. Mas convenhamos, se você tem um segredo, com certeza  irá procurar alguém que confia para contar.

Shiiiiiiiiiii….. Contar pra quem? É de confiança mesmo?

Já vi muitas amizades terminarem porque sem querer aquele segredo que você tanto pediu para não contar pra ninguém incrivelmente caiu na boca da galera!

Como?

Através da famosa frase: “Vou te contar um segredo, MAIS NÃO CONTA PRA NINGUÉM!”.

Todo mundo acredita realmente que o outro não irá contar, e aí, quando menos se percebe… TODO MUNDO JÁ SABE!

A verdade é que somos humanos e podemos errar as vezes.  A única pessoa que posso garantir que não irá contar seu segredo é Deus, e é pra ELE que primeiramente conto TODOS os meus segredos. Mais graças a Deus sempre pude contar com bons amigos que me ajudaram a compartilhar meus segredos. Minha mãe sempre foi essa amiga para mim e nunca me desapontou, sei que posso dividir com ela coisas que não contaria para mais ninguém.

 

A bíblia nos diz:

Assim diz o Senhor: “Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor. Jeremias 17:5

“Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Jeremias 17:7

 

O que isso quer dizer? Que quem coloca 100% de confiança nas pessoas pode se decepcionar, por todos somos pecadores. Mas quem confie em Deus nunca fica decepcionado!


E você? O que acha sobre contar segredos? Você divide segredo com alguém? Já se decepicionou?

 

Responda ENQUETE  e PARTICIPE ESCREVENDO COMENTÁRIOS.

 

Dê a sua opinião, sugestão de Temas… O que deseja que seja conversado aqui, nós conversaremos.

Aqui quem manda é você!

 

Publicado em janeiro 6, 2011, em Relacionamentos e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Por isso a minha confiança é somente em Deus

  2. Eu acho muito interessante oq foi escrito e me ensinou a confiar menos em tais amizades e confiar mas em Deus gostei muito de td isso beijos

  3. priimaa seu blog é mt maneiiro adoreii *–*

Deixe um comentário

